O que é uma Egrégora?
Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais e pesquisado)

Quando um  grupo de pessoas comungam da mesma forma de pensar, como pessoas de uma mesma  religião, filosofia, escola ou ideologia, o que acontece é que se forma uma  força espiritual para esse grupo. 
                  Essa força  espiritual é formada por pensamentos e sentimentos, que podem ser positivos ou  negativos, dependo que quem a está formando.
                  A egrégora é  formada por esses pensamentos e sentimentos iguais ou parecidos, mas não em  tudo, pois cada um tem a sua individualidade, e pensar exatamente igual ao  outro em tudo é praticamente impossível.
                  A egrégora é  uma aura coletiva, e que acontece com ela algo muito interessante, pois ela  possui múltiplas dimensões. 

                  Pessoas  vivas vivem em uma dimensão, e as espirituais em outra, mas podem comungar de  uma mesma filosofa ou pensamento, muitas vezes. 
                  Nossa aura  individual é formada por nossos pensamentos e sentimentos próprios, mas a  egrégora é formada por pensamentos, sentimentos e ações coletivas. 
                  Nossa aura  também pode ter energia negativa, dependo do que sentimos e pensamos. 
                  Muitas  egrégoras comungam de pensamentos de fanatismo, falta aceitação do pensamento  do outro, e isso não equilibra as pessoas, muito pelo contrário, principalmente  quando essas ideias são muito radicais, e o que acontece é que elas acabam  podendo minar a saúde psicológica das pessoas. 

                  Falta de  aceitação pelo outro não é amor. 
                  Para  contribuir com a evolução espiritual dos outros, é importante que as egrégoras  busquem o amor, a humildade e a sabedoria no bem. 
                  Quando uma  pessoa tem duas religiões, por exemplo, as egrégoras podem entrar em choque,  causando problemas para a pessoa, tanto físicos, como mentais ou emocionais.
                  Uma solução  para esses problemas é escolher em qual egrégora você vai ficar, pois assim o  choque termina. 
                  Outra  solução é sair das duas egrégoras, mas isso pode ser ruim se elas nos traziam  bons sentimentos, pensamentos e evolução espiritual. 
                  A egrégora  exerce influência sobre nós mesmos, diversas vezes por dia ou semana, pois nos  conectamos a ela diversas vezes, com pensamentos e sentimentos. 
                  Observando  nossos sentimentos, se eles são positivos ou negativos perante um grupo que  pensa igual, é indispensável habilidade que podemos escolher se ficamos nesse  grupo ou saímos dele, pois é um desperdício de energia ficar com pensamentos e  emoções ruins, sendo que ela nos rouba o bem-estar e a felicidade, e também não  trazem a evolução espiritual, que é importantíssima, que é o que Deus mais  presa que façamos. 

                  Viver no  positivo o quanto pudermos é uma bela escolha para nossa vida, que vai nos  ajudar muito. 
                  Podemos ter  mais de uma egrégora, desde que seja de áreas diferentes, como de religião e  esporte, ou de filosofia ou trabalho. 
                  Existem  egrégoras de vários tipos. 
                  É  interessante que na Psicologia se diz que as pessoas são frutos dos ambientes  em que vivem, e claro que isso não é uma respostas total, pois existem muitas  influencias além dos ambientes que formam nossa personalidade, como a dos  signos , Orixás que regem nossa forma de ser e nossa luz interior. Claro que  esses fatores todos se misturam, e nos faz sermos seres únicos que não existem  outros iguais. 
                  O  interessante é que a Psicologia sem perceber esbarrou no tema das egrégorras. 
                  Nossos pais  e a escola, por exemplo, no início de nossa vida, é que nos passa suas crenças  e valores, e isso também forma uma aura grupal. 
                  Qualquer  forma de pensar, sentir e agir iguais são formas de egrégoras. 
                  A egrégora  existe para nós independente se conhecemos o que é ela ou não. 
                  O mundo  energético é pura conexão, como nos conectamos a algo bom ou ruim quando o  sentimos, que ligam nossos fios energéticos ao que é semelhante ao que pensamos  ou sentimos. 
                  Assim como  tudo o que fazemos, pensamos ou sentimos também cria uma energia, e assim  criamos nosso campo áurico e a egrégora também. 
                  Fiquem com  luz
                  Seres de luz
                  (S. L. P.)
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook